COMO FAZER O CABELO PARAR DE QUEBRAR?

Olá Meninas

O cabelo quebradiço talvez seja o pior estágio para os fios, isso porque, depois que o ele se quebra, não tem como consertar, ou seja, não dá pra colar.

A quebra capilar é um indicativo de que, os fios precisam de cuidados extras, precisam ser reconstruído, pois perderam massa e sua estrutura interna foi danificada.

O fio quebrado leva um tempo para se recuperar, os tratamentos ajudam a fortalecerem e evitar novas quebras.



O que deixa o cabelo quebradiço
Descoloração
Progressiva
Alisamento
Excesso de químicas
Falta de cuidados
Fonte de calor em excesso secador, chapinha e baby liss

Indícios de que seu cabelo está com quebra:

*Os fios se partem com facilidade, até mesmo na hora de escovar.

*Você tem a impressão que seu cabelo não cresce! Mas na verdade ele cresce sim! O que acontece é que, como ele quebra muito principalmente nas pontas, o comprimento parece sempre o mesmo, não sai do lugar, por isso as pessoas tem essa impressão "que o cabelo não cresce".

*Você hidrata com frequência, mas o aspecto dele não melhora. Nesses casos, as hidratações pouco vão ajudar, a estrutura dos fios estão danificados internamente e precisam ser reconstruídas.

Tratamentos:
O tratamento mais indicado é a reconstrução a cada 15 dias, em alguns casos extremos, 1 vez na semana.

Selar as cutículas:
Quando a estrutura interna e modificada, as cutículas se abrem e os fios ficam fracos, por isso se quebram. Selar as cutículas 1 vez na semana, faz os fios ficarem fortes novamente, e fios forte não se quebram!

Queratina:
A queratina é capaz de recuperar até mesmo cabelos muito danificados, ela está presente na composição natural do cabelo, mas com a falta de cuidados, ou excesso de químicas, nosso cabelo vai perdendo essa queratina, por isso os fios se partem e quebram.

Dicas para recuperar seu cabelo e evitar novas quebras:

Reconstrução:
2 colheres de creme reconstrutor repositor de massa
2 colheres de queratina líquida ou em gel
1 ampola de colágeno

Faça assim:
Lave o cabelo somente com shampoo, não use anti resíduos pois ele resseca, e pode quebrar mais ainda seu cabelo, use um detox, é mais suave e não agride tanto os fios. Retire o excesso de umidade, depois misture o creme a queratina e a ampola, aplique nos fios de cima para baixo, fazendo movimentos repetidos (10 vezes cada mecha), cuide para que todo o cabelo receba o creme por igual, coloque uma touca e deixe agir 20 minutos, depois lave e condicione.

Selar as cutículas:
Quando fazemos muita química, o pH do cabelo sobe e fica entre 12. e 13, e isso é péssimo para os fios, mesmo usando condicionador, o pH não baixa muito.
O vinagre de maça tem o pH baixo (ácido), e pode restaurar o pH natural do cabelo, sem danificar, ajuda a selar as cutículas e devolve a saúde aos fios.

Você pode usar de 3 maneiras

1. Misturado ao creme de reconstrução
Você pode adicionar 2 colheres de vinagre, com 2 colheres de máscara de tratamento reconstrutora, e aplicar nos fios lavados (somente com shampoo) mesmo processo, de cima para baixo, mecha por mecha, deixar agir 15 minutos, e enxaguar. Pode fazer a cada 15 dias.

2 . Misturar ao condicionador
Pegue um condicionador 200 ml, e acrescente 2 colheres de vinagre diretamente no pote, agite bem para que eles se misturem, use 1 vez na semana, neste dia substitua o condicionador normal por esse.

3 . Último enxague
Proporção da mistura, para cada 250 ml de água, 50 ml de vinagre.
Depois de lavar o cabelo (com shampoo e condicionador) jogue essa mistura nos fios, e deixe no mínimo 30 minutos, depois enxague para retirar. Pode fazer 1 vez na semana.

Queratina líquida
Depois de lavar o cabelo, retire o excesso de umidade e borrife a queratina líquida nos fios, deixe até a próxima lavagem. Pode usar sempre que lavar o cabelo. As embalagens de queratina líquida já vem com o aplicador, mas não borrife sobre o cabelo sujo.

Queratina gel
Aplique a queratina em gel nos fios lavados (somente com shampoo) e úmidos, deixe agir por 15 minutos, após isso, aplique um creme reconstrutor por cima da queratina, e deixe agir por mais 15 minutos, se quiser pode colocar touca para potencializar o efeito, depois e só lavar e condicionar. Pode fazer a cada 15 dias.

Dicas:
Enquanto estiver recuperando seu cabelo, evite químicas, secador, chapinha e baby liss, se não puder evitar, use protetor térmico sempre!
Essas dicas devem ser seguidas pelo menos 3 meses, para que os fios se recuperem.
Quando notar que seu cabelo começou a se recuperar, diminua as aplicações, lembre-se, queratina em excesso deixa os fios rígidos (duro).

Qualquer dúvida é só perguntar.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.