RECEITA CASEIRA - Nutrição capilar para cabelos ressecados e quimicamente tratados.

Olá Meninas

Eu sei que vocês adoram receitas caseiras, por isso, hoje tem uma boa com ingredientes fáceis de encontrar, e que ajudam a fortalecer, nutrir, recuperar fios ressecados ou danificados por processos químicos, além de prevenir as pontas duplas.

Há que diga, que essa receita ainda ajuda o cabelo a crescer mais rápido, quando aplicada na raiz (seguida de massagens) eu não usei assim, então não posso afirma se funciona!

Essa receita tem 3 ingredientes que são essenciais para a saúde dos fios, abacate, ovo e azeite de oliva, vamos ver os benefícios de cada um deles!



Abacate
Rico em vitaminas A, do complexo B, C e E, que possuem ação hidratante, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco. E não para por aí, o abacate pode proteger os fios da radiação solar, e por conta dos aminoácidos, dar aquela forcinha no crescimento.

Ovo
Mas precisamente a gema do ovo, contém biotina.
A biotina é uma vitamina do complexo B, e é essa vitamina que recupera fios danificados, além disso o ovo também tem proteínas, ideal para fios que passaram por processos químicos.

Azeite de oliva
O azeite penetra profundamente na fibra capilar, repondo os nutrientes que seu cabelo perdeu, ele hidrata, dá brilho, recupera fios ressecado e ajuda a controlar o frizz.

Você vai precisar de:
Metade de um abacate
1 colher de azeite de oliva extra virgem
1 gema de ovo
2 colheres de máscara de nutrição da sua preferência

Modo de fazer:
Lave os cabelos somente com shampoo, e retire o excesso de água dos fios. Depois passa a gema em uma peneira (para não ficar com aquele cheiro ruim no cabelo).
Amasse o abacate e misture aos ingredientes, aplique no comprimento e pontas, sempre de cima para baixo, mecha por mecha. Coloque uma touca, e deixe agir por 20 minutos, depois enxágue e condicione.

Esse receita pode ser feita a cada 15 dias.
Pode ser aplicada na raiz, comprimento e pontas.
A quantidade pode ser alterada para mais, ou para menos, depende do tamanho do seu cabelo.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.