SHAMPOO CASEIRO: Ajuda engrossar dar volume e tratar seu cabelo.

Olá meninas,

Muitas mulheres sofrem com a falta de volume, os fios finos e ralos exigem mais cuidados, pois se quebram com mais facilidade, os fios ficam embaraçados ou se enroscam uns nos outros, o cabelo fica sem forma, mesmo depois de escovado.

Os fios finos e ralos podem ter 2 causas, genética ou químicas, sim! A química em excesso ou muito agressiva, a curto prazo pode levar ao afinamento dos fios, principalmente nas pontas.
Pra quem passa por esse problema, minha dica é, "dê um tempo pro seu cabelo", espere no minimo 6 meses pra que ele se recupere, e nesse tempo cuide, hidrate frequentemente e faça reconstruções a cada 15 dias.


Uma maneira natural de encorpar os fios, dar mais volume e forma, é o shampoo caseiro à base de gelatina.
A gelatina contém proteínas e colágeno, por isso pode recuperar cabelos danificados, e ajudar a fortalecer, encorpar e dar mais volume os fios.

Como fazer?
1 shampoo sem sulfato
2 colheres de gelatina incolor
1 ampola de tratamento pode ser de colágeno, ceramidas, vitamina A ou outra da sua preferência.
5 gotinhas de óleo de coco, ou óleo de argan, óleo de ojon (só coloque o óleo se seu cabelo for muito seco)

Como fazer
Eu usei 200 ml de shampoo, retirei do frasco adicionei a gelatina e a ampola (usei a de ceramidas), (não usei o óleo, pois meu cabelo é oleoso na raiz) coloquei em outro frasco, adicionei um pouquinho de água para ajudar a dissolver a gelatina, agitei bem e deixei descansar por 24 horas.

Como usar?
Uso 1 vez na semana, e nesse dia aproveito para massagear bem o couro cabeludo com o shampoo, aplico somente na raiz e comprimento, depois puxo a espuma para as pontas.

Porque usar shampoo sem sulfato?
Lembra que já falei aqui no blog, "shampoo somente na raiz". Então, pensem comigo, não tem lógica fazer um shampoo pra engrossar os fios, e não poder usar ele no comprimento, somente na raiz. Por isso prefiro o shampoo sem sulfato, ele agride menos os fios, assim posso usar no comprimento e deixar ele escorrer pelas pontas, sem causar maiores danos.

Ampolas
A ampola de ceramidas é uma das minhas preferidas, ela combate a quebra, ressecamento e dá brilho, ajuda a selar as cutículas e mantém a umidade dentro do fio.

Já a ampola de colágeno, melhora a flexilidade e maleabilidade do cabelo, ideal para fios danificados, que passaram por processos químicos.

A vitamina A, serve para dar força e devolver a maciez aos fios, mas não pode ser usada como muita frequência, por isso não sou muito fã dela. Se usada em cabelos que realmente precisem de vitamina A, pode deixar o cabelo forte, macio e brilhante, mas por outro lado, o excesso dessa vitamina, pode provocar a queda dos fios.


Essa receita pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, no máximo 2 vezes na semana. Estou usando por causa das luzes que faço no meu cabelo, como as pontas estão sempre precisando de cuidados, resolvi usar, afinal, a receita não tem nenhuma contra indicação, então acredito que não fará mal algum ao meu cabelo.

Qualquer dúvida e só perguntar.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

2 comentários:

  1. Onde encontro esse shampoo sem sulfato??

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel tudo bem? Em lojas na internet vendem, aqui na minha cidade já tem em algumas farmácias, mas ainda é meio difícil de encontrar. Por isso te aconselho a compra pela net mesmo, beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.