MEU CABELO NÃO PEGA HIDRATAÇÃO! Veja as causas e como resolver.

Olá meninas

Essa queixa é mais comum do que se pensa, você hidrata toda a semana, mas não vê diferença, seu cabelo continua ressecado, sem brilho, cheio de frizz e as pontas duplas só se multiplicam, seus fios se quebram com tanta facilidade, que o simples ato de escovar o cabelo, se torna uma tarefa difícil.

Mas porque isso acontece?
As causas podem ser duas, pH dos fios desequilibrado com as cutículas dilatadas (muito abertas), ou fios com muito resíduos (sujeira acumulada).


Primeira
O pH natural dos fios está desequilibrado e as cutículas do cabelo estão muito abertas (dilatadas).
Os tratamentos como a hidratação por exemplo, não consegue se fixar aos fios, o cabelo não segura nenhum produto dentro dele, os cremes e seus benefícios acabam saindo junto com a água depois que você hidrata, e quando o cabelo seca, fica do mesmo jeito que estava antes, dando a impressão de que nem foi hidratado.

Como tratar?
Use vinagre de maça, antes e depois de hidratar.
A acidez do vinagre equilibra o pH natural do cabelo, devolvendo a saúde as fios, o vinagre diluído com água dá uma leve fechada nas cutículas, deixando o cabelo pronto para receber o tratamento.

Dilua o vinagre em água assim, 20 ml de vinagre para 250 ml de água, aplique no cabelo e massageie bem, deixe agir por 1 minuto, e enxague.

Faça sua hidratação ou reconstrução normalmente.

Quando for retirar a hidratação, enxague e passe o condicionador, aplique novamente a água com vinagre, mas dessa vez aumente a quantidade, 50 ml de vinagre para 250 ml de água, jogue no cabelo no último enxague e deixe nos fios até a próxima lavagem.

Vinagre antes da hidratação
Fazendo esse processo antes, o pH natural do cabelo volta a ser regulado, e o creme de tratamento consegue fazer seu trabalho.

Vinagre depois da hidratação
O vinagre vai selar, fechar as cutículas do cabelo, segurando a hidratação dentro dos fios, não permitindo que os nutrientes do creme saiam junto com a água.

Essa etapa do vinagre antes e depois, só pode ser feita quando as cutículas estiverem dilatadas, caso contrário você vai fechar elas antes de hidratar, e dessa forma impedir a ação do creme.

Segunda
Seu cabelo está sobrecarregado de produtos (resíduos) restos de cosméticos.
Resíduos de produtos podem grudam no cabelo, impedindo assim que os cremes penetrem nos fios.
Produtos como leave-In, reparador de pontas, anti-frizz, protetor térmico, pomadas modeladoras, condicionador e a máscara capilar usada nas hidratações podem se acumular nos fios, formando uma camada que impede seu cabelo de receber novos tratamentos. Com o passar do tempo seu cabelo vai perdendo o brilho ficando opaco, com frizz e ressecado mesmo depois de hidratado.

Como tratar
Shampoo anti resíduos a cada 15 dias, shampoo detox 1 vez na semana.
Tanto o anti resíduos com o detox, vão fazer uma faxina nos fios retirando o acumulo de produtos, só que o anti resíduos é mais forte e pode deixar o cabelo ressecado, o ideal e fazer logo em seguida uma hidratação para reverter o efeito. O detox e mais suave por isso pode ser usado uma vez na semana, sua ação e mais fraca, ideal para quem não pode, ou não quer usar o anti resíduos, mas te aconselho a hidratar em seguida também.
Com o uso desses shampoos o cabelo fica limpo sem resíduos, e o creme de hidratação pode penetrar com mais facilidade na parte interna do fio, hidratando profundamente o cabelo e permitindo que os nutrientes se fixem nos fios, dando uma aparência de cabelo bem cuidado e saudável.

Você precisa ficar de olho no seu cabelo, sempre que sentir ele opaco sem brilho, pesado, sem movimento, com muito volume ou frizz use shampoo anti resíduos ou detox.

Sempre que hidratar e sentir que seu cabelo continua ressecado, use o vinagre antes e depois da hidratação.

Qualquer dúvida e só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.