VERÃO, REDOBRE OS CUIDADOS COM SEU CABELO.

Olá Meninas,

É chegada a época mais quente do ano, o verão! Dias mais longos, sol, praia, piscina, cabelos mais expostos ao vento, poeira e raios solares.

No verão não tem jeito os fios se armam, arrepiam e ressecam, sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos.

Você precisa redobrar os cuidados nessa época, ou vai detonar seu cabelo, antes mesmo fim da temporada.
Separei algumas dicas, que podem fazer você enfrentar o verão com os cabelos impecáveis.


Depois da praia ou piscina
Shampoo detox neles, isso mesmo o shampoo detox remove completamente as impurezas depositadas nos fios sem causar danos aos cabelos. O acúmulo de resíduos, como por exemplo o cloro de piscina, acaba com o cabelo, removendo o brilho, a maciez e a leveza dos fios. lave sempre após ir a praia ou piscina, depois faça uma hidratação.

Exercícios ao ar livre
Vai caminhar, correr ou vai a academia? lave os cabelos sempre depois de qualquer atividade. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa. Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos.

Exposição ao sol
Não se engane, mesmo que o dia esteja nublado com céu encoberto, os raios ultravioleta conseguem atravessar as nuvens e atingir a pele e os cabelos. Use sempre cremes com fator de proteção solar, 30 minutos antes de sair de casa ou se expor ao sol. Outra dica é usar chapéu ou boné.

Esqueça tudo que for quente
Aguá quente, secador, chapinha ou baby liss, dê um tempo no verão, o calor desses aparelhos vai ressecar seu cabelo. Deixe secar ao natural, só use se for necessário, em temperatura baixa.

Prender o cabelo
É natural com esse calor amarar os cabelos, mas amarrar o cabelo úmido pode arrebentar os fios. Não prenda com muita força, deixe os fios mais soltos, e lógico só depois que eles estiverem secos.

Hidratações
Hidrate de 1 a 2 vezes na semana, a exposição ao sol resseca os fios, procure por máscaras que contem proteção solar. Se seu cabelo estiver muito ressecado faça também reconstruções a cada 15 dias.

Óleos e mais óleos
O verão deixa o cabelo arrepiado, armado, ressecado e com frizz. O calor, o sol, a água salgada do mar e a areia podem abrir as cutículas dos fios, deixando assim seu cabelo poroso e sem vida. Faça nutrições com cremes a base de aminoácidos e óleos vegetais. Os óleos vegetais podem fazer maravilhas pelo seu cabelo.

Para acabar com o frizz e alinhar os fios, coloque em um borrifador.
3 Colheres de Leave-in com proteção solar
5 Colheres de soro fisiológico
1 Colher de óleo de coco, (pode trocar por outro óleo se quiser)
Coloque no borrifador e agite bem, aplique nos fios sempre que seu cabelo estiver com muito frizz.

Espero que gostem

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.

Beijos...

8 comentários:

  1. Tenho tentado me lembrar de levar sempre para a praia um protetor específico para os cabelos. Importante dar essa atençãozinha extra para os cabelos no verão!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas essas dicas, agora com esse sol, temos que cuidar demais dos cabelos mesmo
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. O chato do verão é o suor mesmo, pois quando suo muito meu cabelo resseca e minha pele fica cheia de micro bolinhas. Gosto de hidratar durante o banho nesse época!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calor resseca minha pele também, por isso sempre bom cuidar. Beijos obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Aparte mais difícil é esperar secar pra amarrar, se to em casa ainda paro na frente do ventilador, além de não ficar quente o cabelo seca mais rápido. Mas quando tem de sair é complicado.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas vale fazer um esforço para o bem do cabelo. Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.