Tire Suas Dúvidas, Sobre Shampoo e Condicionador.

Olá Meninas,

Duvido que você aí nunca se perguntou, será que estou usando o shampoo certo pro meu cabelo
? Pois bem essa pergunta não tenho como responder, por que cada cabelo reage de uma forma diferente a um shampoo ou condicionador. Tem algumas perguntas feitas na página do blog, essas sim vou tentar responder todas. 

O que é certo, ou errado na hora de cuidar das madeixas.





Posso usar qualquer shampoo? Afinal ele só serve pra limpar os fios?
Não, além de limpar os fios e o couro cabeludo, ele ajuda na saúde dos fios. Usar um shampoo inadequado para seu tipo de cabelo, pode aumentar a eletricidade estática. Também pode fragilizar os fios, causando frizz, quebra, falta de brilho, e dificuldade de desembaraçar.

O condicionador precisa ser usado todas as vezes em que eu lavar meu cabelo?
Sim, o condicionador fecha as cutículas abertas pelo shampoo. O condicionador evita que o excesso de umidade do ar penetre nos fios pois contém silicone que exerce essa função como uma barreira. O resultado é um cabelo disciplinado todo o dia.

Shampoo e condicionador podem tratar os fios?
Podem sim, porque possuem vitaminas e agentes condicionante na suas formulas, limpam tratam e não agridem os fios.

Um shampoo ou condicionador de boa qualidade substitui um tratamento?
Depende, se seu cabelo estiver saudável, sem química sim! Já se seu cabelo estiver danificado, aí o melhor tratamento continua sendo a hidratação.

Com que frequência deve lavar o cabelo?
Cabelos oleosos e mistos todos os dias, cabelos secos dia sim dia não. Principalmente em cidades muito quentes, o calor excessivo leva ao acúmulo de sebo, e suor no couro cabeludo, provocando caspas, e inibição dos folículos capilares, o que leva o cabelo a parar de crescer.

Qual é o resultados do uso continuo de um shampoo de boa qualidade?
O principal benefício é a melhora na resistência do fio, isso diminui a quebra, tanto na hora de lavar, quanto na hora de desembaraçar. Aumenta o brilho e diminui o frizz.

Shampoo anti resíduos pra que serve?
Algumas substâncias usadas para hidratação capilar tornam os fios pesados porque tendem a se depositar entre as escamas da cutícula. O shampoo anti resíduos serve para retirar essa sujeira acumulada nos fios, mas não use todos os dias, pois ele resseca demais o cabelo, use 1 vez ao mês.

Qual o melhor shampoo pro meu cabelo?
Essa é uma dúvida cruel, a hora de escolher. O melhor é que seja ideal para seu tipo de cabelo, shampoo e condicionadores a base de silicone proporcionam uma lubrificação mais adequada, pois o silicone pode suprir a falta de lipídeos naturais dos fios, principalmente os danificados, forma um filme protetor ao longo da fibra capilar. O silicone também pode diminui o atrito entre as fibras, e facilitar na hora de pentear, além de possibilitar mais brilho e maciez.

Posso usar máscara ao invés de condicionador?
Não, seu uso diário pode provocar excesso de resíduo entre as camadas da cutícula. A máscara possui uma maior concentração de agentes hidratantes e condicionantes, por isso provoca o acumulo. Use 1 vez na semana dependendo do estado em que seu cabelo está.

Se você está com mais alguma dúvida deixe seu comentários, terei o maior prazer em responder.

Não se esqueça de se inscrever no blog, Ok.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.


Espero que Gostem Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.